Para comemorar o Bicentenário da Independência do Brasil, a prefeitura de São Paulo organizou mais de 50 atividades, espalhadas por mais de 200 pontos da capital paulista, como parte do Projeto Vozes da Independência.
O destaque da programação foi a remontagem histórica do grito de Dom Pedro I, no Parque da Independência. A encenação foi a céu aberto e incluiu um percurso histórico, social e cultural, abordando o sentimento de independência por várias óticas e vivências. O objetivo do espetáculo é valorizar a cultura nacional e sua importância na construção social, cultural e econômica do país.
O desfile cívico-militar foi realizado em toda a pista central da Avenida Dom Pedro I, no bairro do Ipiranga, como forma de integrar as ações do bicentenário. A exibição foi realizada em parceria com o Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira, além da participação especial de militares como dos Paraquedistas Cometas, da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, e da Cavalaria do Exército com o uniforme oficial dos Dragões da Independência.
Atividades artísticas de música, teatro, cinema, artes visuais, literatura, dança, intervenções artísticas e debates também compuseram a celebração da data.
Museu do Ipiranga: Fechado desde 2013 para restauro, reabriu ao público nesta quinta-feira, dia 8, como parte das celebrações dos 200 anos da Independência do Brasil. Para celebrar a reabertura, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e a prefeitura paulistana vão apresentar uma programação especial até 11 de setembro.
Para ver a programação completa basta acessar o site. https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=31948
Check Also
Domingo é dia de decisão em 2º turno para a Prefeitura de São Paulo
O novo prefeito da cidade de São Paulo será definido apenas em 2º turno, que …