Após ser alvo pela terceira vez de furto de cabos elétricos, a Escola Estadual Alexandre Von Humboldt, na Vila Anastácio, foi obrigada a orientar seus alunos a ficarem em casa. Sem energia elétrica, a unidade de ensino ficou fechada por dois dias, afetando a programação semanal dos alunos. O crime ocorreu na última segunda-feira, dia 5, e foi a terceira ocorrência desse tipo registrada na escola só em 2022. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso está sob os cuidados do 91º Distrito Policial (DP), que busca identificar os criminosos e prendê-los.
Por conta disso, a escola notificou os pais e responsáveis dos alunos sobre a necessidade de ficar em casa. “Sofremos outro furto nessa madrugada e iniciaremos o período sem energia elétrica. Os danos na caixa primária de energia foram extensos. Nos organizaremos para receber os estudantes que já estão na escola ou a caminho dela. Caso ainda não tenham encaminhado seus filhos para a escola, avaliem a possibilidade de que ele fique em casa”, dizia o texto encaminhado pela E.E Alexandre Von Humboldt.
A energia foi restabelecida na noite da última terça-feira, 6 de setembro, retomando suas aulas normalmente a partir desta quinta-feira, dia 08.
A pergunta e a indignação é uma só: até quando?
Talvez uma das soluções esteja bem debaixo do focinho dos nossos representantes políticos, que não mudam nossas leis ultrapassadas, como por exemplo, dobrar a pena para os receptadores; sem ter para quem vender, não tem como fazer dinheiro sujo, fruto de roubos ou furtos, simples assim!
Check Also
USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio
Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …