A Subprefeitura Lapa levará mais 30 dias para concluir a reforma da passagem subterrânea “12 de Outubro”, que liga a Rua Doze de Outubro, no centro comercial da Lapa à Rua William Speers, na Lapa de Baixo. O túnel localizado abaixo da linha de trens da CPTM está interditado há dois meses e seria reaberto no dia 9 de julho, conforme o prazo inicial. Porém, ainda há muito o que se fazer no local.
A reforma prevê adequações nos sistemas elétrico, de drenagem e iluminação, piso e acessibilidade, além de nova pintura e corrimão. De acordo com a Sub-Lapa, houve atraso na entrega dos materiais de construção e equipamentos, o que levou à prorrogação do prazo. Por conta disso, as obra serão concluídas na próxima sexta-feira, dia 29.
Novos desafios, velhos problemas: Tanto a passagem subterrânea 12 de Outubro quanto a famosa Toca da Onça são alvos constantes de vandalismo. Para o pedestre que precisa se locomover pelo bairro, não há outra opção a não ser encarar os túneis escuros e pichados, com forte cheiro de urina, infiltrações e canaletas cheias de esgoto. Isso sem falar na sensação de insegurança. Se falta infraestrutura, sobra vandalismo – o que evidencia a necessidade de mais fiscalização nas duas passagens. Rotineiramente, ambas são lavadas e reformadas, mas os esforços não duram muito. Se falta fiscalização, falta muito mais cidadania.
Home / Comunidade / Reforma da passagem subterrânea “Lapa/Lapa de Baixo” ganha novo prazo de entrega
Check Also
USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio
Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …