Home / Comunidade / Teia tem programação voltada ao meio ambiente
teia

Teia tem programação voltada ao meio ambiente

Claudinei Nascimento

A rede de coworkings públicos Teia de Taipas, Cachoeirinha e Perus, sob gestão da Organização da Sociedade Civil Ecocultural, está com uma programação voltada especificamente para temas associados à sustentabilidade, em homenagem ao Mês do Meio Ambiente, celebrado em junho.
Destaque para a “Ciranda Sustentável: Cultura e a Arte em Reciclagem”, na qual o público poderá acompanhar as exposições itinerantes “Água Viva” e “Anjos na Terra”, ambos produzidos com materiais reutilizados pelo artista Sandro Rodrigues que, em sua produção manual, reutilizou materiais como copos descartáveis, tampas de garrafa pet e papel machê.
Na unidade Taipas (Rua Diógenes Dourado, 101, anexo à Biblioteca Erico Veríssimo, Conjunto Residencial Elísio Teixeira Leite), a ciranda acontece de 13 a 21 de junho (exceto no feriado do dia 16), de segunda a sexta, das 8h às 17h.
As mesmas exposições chegam à unidade Teia Cachoeirinha (Avenida Deputado Emílio Carlos, 3.641, Centro Cultural da Juventude), de 22 a 30 de junho, de terça a sexta, das 10h às 19h, e sábado, das 10h às 18h.
Teia Perus
Já na unidade Teia Perus (Rua Antônio Maia, 651 – Térreo – Vila Perus, Biblioteca Padre José de Anchieta), a programação está bem diversificada. No dia 10 de junho, às 14h30, acontece a Oficina de Ecologia Humana – Pegando Saúde em 12 Insights, com os facilitadores Bonfilio Alves Ferreira, advogado, educador e jornalista, criador do PEMSA – Programa de Educacional Mais Saúde Ambiental; e Jonas César Lima, escritor, poeta, compositor, humanista, ativista social e conselheiro de saúde da Subprefeitura de Perus/Capital.
Já no dia 15 de junho, das 15h às 17h, haverá a palestra Empreender com Eficiência Energética & Sustentabilidade – Oportunidades na Construção Civil, ministrada pelo professor Paulo Hélio Kanayama, formado em Engenharia Elétrica e com doutorado na Escola Politécnica da USP, e pelo docente Augusto de Toledo Cruz Junior, mestre em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP e engenheiro eletricista pela Escola de Engenharia Mauá.
Encerrando o ciclo de palestras, dia 23 de junho, das 15h30 às 17h, o tema é “Agenda de um Território + Humano, Eficiente, Sustentável e Inteligente”, com Mario Cesar Lopes do Nascimento, arquiteto mestre em Engenharia Urbana pela Federal de São Carlos, e José Emilio Barros, engenheiro urbanista, com formação em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia Mauá.
Roda de conversa e oficina
No dia 28 de junho, das 10h às 12h, destaque para a Roda de Conversa – Desafios, Negócios e Oportunidades no Polo de Ecoturismo da Cantareira/Ticp – Perus/Taipas/Jaraguá, com os facilitadores Adriana Barbosa do Nascimento, consultora SEBRAE/Capital-Norte, e Paulo Rodrigues dos Santos, bacharel em Direito, jornalista, ativista social, ex-presidente do Instituto de Ferrovias e Preservação do Patrimônio Cultura, influenciador social e proprietário do “Jornal Cultural”.
Para encerrar a programação, dia 30 de junho, às 14h30, será realizada a oficina “O Rio que Sumiu… com a Cidade Saudável!”, com Milton Aguiar, dramaturgo, escritor, poeta, arte-educador ambiental e ecopalhaço, com mais de 40 anos de vivência e atuação.

Check Also

usp

USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio

Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *