Home / Comunidade / A Lapa e seus 4 enigmas políticos
pelezao

A Lapa e seus 4 enigmas políticos

sorocabana

pomnte-pirituba-lapa

mercado-da-lapa

por P.G.V.

A nova mobilização lapeana com relação ao C.E. Pelézão, em abrigar moradores de rua, seja pela Covid-19 ou por conta das operações de inverno, faz a população do entorno novamente refletir na incrível falta de representatividade política que a Lapa e região sofre.
Como exaustivamente citado, ninguém é contra ao acolhimento de moradores de rua, mas a pergunta que nunca se cala: “Precisa fechar um centro esportivo, ceifando todas suas atividades a milhares de frequentadores?”
A Lapa e seus lapeanos quando precisa de alguma força política para defender seus anseios, fica à deriva, basta ver a luta de todos contra as constantes paralizações das atividades do C.E. Pelézão, simplesmente pela falta de competência da(s) pasta(s) em arrumarem um lugar mais digno e apropriado para os moradores de rua, que merecem sim uma atenção especial, e não serem “acomodados  em congelantes” vestiários da piscina ou no ginásio do Clube.
Então, chegamos aos 4 enigmas políticos lapeanos:
1º C.E. Pelézão: local que atende a milhares de frequentadores, em diversas atividades esportivas e culturais, mas que luta só, contra tudo e todos, e não conta com nenhum apoio político;
2º Hospital Sorocabana: de suma importância para Lapa e região, mas infelizmente, só é lembrado pelos políticos em ano de eleições;
3º Ponte Pirituba-Lapa: a nova menina dos olhos dos políticos, mas com suas obras paradas e/ou atrasadas, que certamente também será lembrada nessas eleições;
4º Mercado da Lapa: e finalmente, a cereja do bolo… visitar o tradicional Mercado da Lapa, onde na gigantesca maioria destas incursões ao Mercado e comércio do entorno, ou se faz pela primeira vez, ou apenas em ano de eleições.
Portanto, ajudem verdadeiramente o C.E. Pelézão… lutem verdadeiramente por um Hospital Sorocabana pleno… avancem verdadeiramente com o Complexo Viário Pirituba-Lapa sobre o Rio Tietê… frequentem e prestigiem verdadeiramente o Mercado da Lapa, assim como todo comércio local.
Enfim, políticos, dêem algo à Lapa e seus lapeanos, parem de falar que a Lapa não elege ninguém, pois pulveriza muito seus votos… façam algo pela Lapa e seus lapeanos, quem sabe a começar pelo C.E. Pelézão, obrigado!

Check Also

usp

USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio

Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *