A pandemia da Covid-19, mais de 2 anos após seu início, agora, mesmo com a queda nos números de casos e maior flexibilização das restrições, continua dando o que falar e fazer para o brasileiro. Com os preços de praticamente tudo nas alturas, escolas, material escolar, IPTU, IPVA, impostos e mais impostos, eis que o calendário nos premia com um Abril recheado de feriados prolongados, Páscoa e Tiradentes (com o Carnaval a tiracolo).
Aí vem a pergunta: isso é bom ou ruim? Afinal de contas, os feriados, na teoria, movimentam o turismo e toda sua cadeia de setores, como transporte, hotelaria, bares e restaurantes, entretenimentos, entre outras. Mas será que na prática, isso realmente vai acontecer? E se sim, o quanto que tudo isso irá refletir nos meses subsequentes?
Fato é que, a reclamação é quase que generalizada de que o dinheiro sumiu(para os pobres mortais, é claro), que ou se paga as contas ou se alimenta, que não dá mais para abastecer o tanque de combustível, etc e tal… Resta-nos aguardar cenas dos próximos capítulos, ou melhor, das próximas semanas, para sentirmos os termômetros das estradas, dos gastos com viagens e/ou folia, enfim… que Abril nos surpreenda positivamente!
Vale lembrar que, ninguém é contra feriado e suas nuances, muitíssimo pelo contrário. É que o ano, economicamente, ainda não começou, muito menos engrenou. Do mais, a partir de 25 de abril, feliz Ano Novo!
