Home / Comunidade / 80 anos do Centro Espírita “Vicente Rodrigues Vieira”
centro-espirita

80 anos do Centro Espírita “Vicente Rodrigues Vieira”

“Há cinco anos, conheci o Centro Espírita “Vicente Rodrigues Vieira”. Estava eu numa busca de algo mais profundo que fizesse sentido a minha existência. Procurei incansavelmente vários lugares. Criada no Catolicismo, estudei o Evangelho e fiquei fascinada pelas palavras de Jesus. Porém muito imatura, sem saber muito bem o que queria, fui levando a vida, até que senti um vazio tão grande nesta minha existência e não compreendia do que tratava. Busquei a igreja Evangélica, descobri a fé, só em ver aquele povo devotado na busca das palavras de Jesus. Me emocionei e continuei a buscar. Antes de chegar ao Centro Espírita Vicente, já havia estudado por um ano sobre o Espiritismo, percebi que todas as religiões que estudei buscavam o mesmo Deus em nome de Jesus. Frequentei por um ano uma filosofia espírita, mas não kardecista, embora dissessem ser enraizada em Kardec. Porém minha vivência lá me deixou muito confusa e desconfiada e quando começou a não me fazer bem, desiste de frequentar o lugar. Eu estava decidida a continuar minha busca, pois minha sensibilidade estava muito à flor da pele e as intuições eram fortes. Meu marido, andando de bicicleta pelo bairro, viu a casa do Centro Vicente.
E fui lá numa quinta-feira à tarde para saber do funcionamento. Ao entrar, fui tão bem recebida pela Nadir, uma senhorinha encantadora que me deu um abraço e me explicou sobre a palestra que estava acontecendo. Já estava no final, então fiquei de voltar na semana seguinte na quarta-feira à noite para a palestra que estaria acontecendo as 20:00 horas. E fui novamente recebida com muito carinho, desta vez pelo Jaime, que depois foi meu professor do primeiro e segundo ano do Curso de Educação Mediúnica.
Naquela quarta-feira, no Centro, senti uma sensação de lar, que eu estava em casa. Foi uma emoção forte que me transformou. E era o aniversário de 75 anos do Centro; o palestrante cantou músicas que me fizeram chorar de satisfação e a certeza de que eu estava no lugar certo. Após a palestra e a fluidificação, conversei com a Ilza, dirigente da casa, e já neste dia me escrevi na aula; jamais esqueci deste dia.
A casa e seus dirigentes nos recebem com tanto amor e devoção, auxiliam os mais necessitados e a caridade é a bandeira levantada; estou lá até hoje, agora para comemorar os 80 anos deste magnífico lugar. Na Casa aprendi a importância de se ter um olhar profundo para nosso “eu”, e com isso fazer uma reforma interior, íntima, baseada no amor, moral e com os ensinamentos de Jesus.
Encontrei nas orações, acalento as minhas dores, assisti a muitos benefícios a outros, seja saúde, comportamento etc. só em fazer parte do grupo de orações. Unidos somos mais fortes, com o apoio do mundo espiritual nos auxiliando. Passei a olhar o outro como irmão, e a caridade surge como o nascer de um botão de rosa. Encontrei nesta casa, nos irmãos espirituais que cuidam de lá e nas pessoas que frequentam, uma linda família, baseada na fé, esperança e no amor …
Parabéns Centro Espírita “Vicente Rodrigues Vieira”, por mais um ano de existência e muito obrigada por nos inspirar no caminho da espiritualidade.
Assim seja, hoje e sempre.” Sandra Lozano

Check Also

usp

USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio

Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …

4 Comentários

  1. Ola, bom dia, gostaria de saber o endereço do Centro Espirita Vicente Rodrigues Vieira, Meu bisavo.

  2. Bom dia gostaria de saber o endereço do centro Espirita Vicente Rodrigues Vieira, obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *