Na noite desta quarta-feira, dia 11, o 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, comandado pelo Ten.Cel.PM Marcelo Gonzales e responsável pelas 3 Companhias da região, 1ªCia Lapa, Cap.PM Takeshi, 2ªCia Leopoldina, Cap.PM Rivoiro e 3ªCiaPM Perdizes, Cap.PM Benites, por meio de ações de polícia ostensiva preventiva em suas diversas modalidades e programas de policiamento, realizou operações em áreas críticas. A “Operação Áreas Críticas” visava fazer bloqueios em vias para averiguar veículos frutos de roubos ou furtos, suas procedências e condições e situação dos motoristas, assim como antecendentes criminais, porte de armas e drogas. Foram também realizadas incursões nas comunidades do Ceasa, Água Branca e Ritinha, contando inclusive com auxílio de 2 cães do canil da PM.
A ação culminou positivamente com 54 carros e 19 motos vistoriados, 97 pessoas abordadas, com ocorrências de jogo de azar, flagrante de um indíviduo preso por receptação de carro produto de roubo, apreensão de 3kg de entorpecentes entre maconha e crack e flagrante de roubo consumado de veículo. Ratificando que a Polícia Militar está comprometida com os direitos humanos e com a democracia, trabalhando 24 horas por dia, apreendendo mais de 10 mil armas por ano e realizando a prisão de 140 mil pessoas em flagrante por ano, mais de 85% das prisões são feitas pela Polícia Militar.
A Polícia Militar continua ainda com a operação Servir e Proteger em todo estado reduzindo os índices criminais, combatendo os crimes de roubo, latrocínio e outros de motivação econômica, aumento assim a segurança da população. A Polícia Militar e sinônimo de confiança e respeito as leis, garantindo ao cidadão seus direitos a democracia e a dignidade da pessoa humana.
Check Also
Rodízio Municipal de Veículos ficará suspenso de 23 de dezembro de 2024 a 10 de janeiro de 2025
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, informa …