Home / Especial / 26ª Festa do Livro da USP
especial

26ª Festa do Livro da USP

A 26ª Festa do Livro da USP teve início nesta quarta-feira, 6 de novembro e segue até este domingo, dia10, na Cidade Universitária, zona oeste de São Paulo. Neste ano, o tradicional evento organizado pela Editora da USP (Edusp) reúne 226 editoras – entre elas, há a presença inédita de 18 argentinas. Outra novidade é a implantação de um sistema de busca no site da festa (https://festadolivro.edusp.com.br/) , que integra o catálogo das editoras e facilita a procura por títulos.
Entre romances, poemas, livros infantis, histórias em quadrinhos e obras didáticas, o evento contará com mais de 150 mil títulos à venda. A busca dos livros pode ser feita por meio deste link (https://festadolivro.edusp.com.br/26-festa-do-livro-da-usp/busca-por-livros).
Além da variedade literária, destaque também para o desconto mínimo de 50% sobre o preço de capa dos exemplares. Esse desconto, que já é uma tradição da Festa do Livro, possibilita a oferta de obras de qualidade a preços especiais. A expectativa é que mais de 50 mil pessoas frequentem o evento em seus cinco dias de duração.
A aproximação entre os mercados editoriais nacional e internacional foi um dos principais motivadores para a participação das editoras argentinas no evento deste ano. A Festa do Livro já recebeu títulos de companhias literárias da Argentina e do México em edições anteriores, mas que a oficialização da parceria aconteceu apenas para esta 26ª edição, devendo ter de 800 a 1.000 títulos dessas editoras. O objetivo é seguir com a parceria, além de possivelmente atingir outros países.
Celebração da literatura: Plinio Martins Filho, editor da Edusp e idealizador da festa, em 1999, pontua a diversidade de editoras como um dos marcos do evento. “A feira é uma oportunidade única de encontrar aquele livro que você não necessariamente está procurando”, enfatiza.
A primeira edição, em 1999, aconteceu no vão da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, com 31 editoras e duração de apenas dois dias. O editor explica que a proposta inicial era a venda de bibliografias dos cursos, a fim de atrair o público universitário. “Os livros acadêmicos nunca tiveram lugar nas grandes livrarias, então a Festa foi criada como espaço de destaque para eles”, finaliza.
26ª Festa do Livro da USP – Entrada grátis e vai até este domingo, 10 de novembro, das 9h às 21h ( nesta sexta-feira) e das 9h às 19h (neste sábado e domingo), na Avenida Professor Mello Moraes, travessa C – Cidade Universitária, zona oeste de São Paulo.Mais informações estão disponíveis no site do evento (https://festadolivro.edusp.com.br/).

Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Check Also

lapa

Lapa, 434 anos

434 anos de história da Lapa – O primeiro morador branco da região predominantemente indígena, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *