Após séculos de sucessivas ocupações de celtas, romanos, hunos, eslavos, gépidas e ávaros, a Hungria foi fundada no final do século IX pelo grão-príncipe húngaro Árpád, durante o Honfoglalás (“conquista da pátria”).
Estêvão I, seu bisneto, subiu ao trono no ano 1000, tornando o país em um reino cristão. A região onde fica o país passou por várias transformações ao longo dos séculos, formando uma parte significativa do Império Austro-Húngaro (1867-1918).
Após o final da Segunda Guerra Mundial, a Hungria ficou sob domínio da então União Soviética. Em 23 de outubro de 1989, o país tornou-se novamente uma república parlamentar democrática.
20 de agosto – A Hungria possui várias datas nacionais. A mais importante é o 20 de agosto, Dia da Fundação, que rememora o surgimento do Reino da Hungria, no ano 1000.
Nessa data também é o dia de Santo Estevão, um dos padroeiros da Hungria. É um dos principais feriados da Hungria, marcando a comemoração da fundação do Estado. Geralmente é celebrado com muitos fogos de artifício às margens do rio Danúbio, que corta a capital Budapeste.
Check Also
USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio
Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …