Home / Comunidade / 10 dias de feriado para conter a pandemia
pandemia

10 dias de feriado para conter a pandemia

O título acima, bem que poderia ser: “todos contra o Covid-19 por 10 dias”… mas o que se vê aqui na verdade, é uma profunda falta de tudo, desde planejamento, de seriedade, de transparência e, mesmo que nossos governantes estivessem falando a mesma língua e tudo caminhasse certo, de qualquer forma, falta pulso firme e menos ações eleitoreiras, pois tudo recai sobre 2022, mas ainda falta um 2021 inteirinho…
Mas voltemos a falar nesses 10 dias de lockdown “maquiado”… Dia após dia, a imprensa noticia aglomerações em festas clandestinas, pancadões, jogatinas e outros. As pessoas flagradas nestas “festas” são idosos jogando, adultos querendo aparecer e na sua grande maioria jovens enfrentando a tudo(Covid-19) e a todos(família).
Todos nós a partir da idade dos “enta”, ou seja, dos 40 em diante, claro já fomos jovens, e como tais, desafiadores, impulsivos, destemidos e… vez ou outra, irresponsáveis sim! Mas naquela época, nossos deslizes ou loucuras, afetavam diretamente a nós mesmos, por exemplo: saltar de um trampolim altíssimo sem experiência alguma; descer ruas de bicicleta, velotrol ou carrinho de rolimã, todos sem freio e só parar sei lá quando e como; tirar pipas da fiação elétrica, mesmo sabendo dos riscos de ser eletrocutado; dentre tantas loucuras à época, mas onde as consequências recaiam diretamente em nós mesmos, cabeças, braços ou pernas quebrados ok. Porém, desta vez não! Essa desobediência dos jovens em desafiar a pandemia, não “ferra” somente com eles… mas sim num todo, tais como seus pais, avós, e outros que estão dentro de casa… simplesmente porque os “destemidos, egoístas e covardes” decidiram por desafiar a pandemia.
Mesmo as autoridades competentes também fazendo quase tudo errado, mas onde é que falta pulso? Pois é, já que não vai pelo bem, que vá pelo mal! Por exemplo, foi pego nessas aglomerações citadas, pois então que sejam todos fichados e percam uma série de “supostos” benefícios, tais como: amanhã foi infectado, teve que ir pro hospital e tem fila de espera… simples, prioridade para os não fichados, infelizmente tem que ser feito algo impactante e não eleitoreiro… Pois essa juventude de hoje, parece que manda nos próprios pais, podem tudo e ninguém pode fazer e se quer falar nada. E pior, tem quem os apoiem neste insano desafio de atrasar o seu lado suicida e também do próximo, mesmo que sejam da sua própria família… aí já é demais né! Menos galerinha.
Em tempo, e pondo os pingos nos is, se a dura explanação é mais incisivamente dirigida aos jovens que pecam pela falta de experiência, e logo, tomara terão esse discernimento… o que dirá você adulto ou idoso que a carapuça serviu né? Mais lamentável ainda!
PGV

Check Also

usp

USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio

Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *